Search
terça-feira 12 dezembro 2017
  • :
  • :
Última Atualização
Banda islandesa rSigur Rós reuniu cerca de 7 mil no Espaço das Américas, em edição do Popload Gig É uma cena difícil de imaginar: um artista islandês lotando praticamente todos os 7 mil lugares de uma casa como o Espaço das Américas, em São Paulo. E não se trata da consagrada Björk e nem dos “queridinhos” do Lollapalooza Of Monsters and Men, que já esteve no Brasil duas vezes recentemente. O grupo em questão é o Sigur Rós, um (agora) trio de post rock/post punk cultuado mundialmente e que retornou ao Brasil após 16 anos da passagem anterior. O show, uma “edição de luxo” do Popload Gig, foi uma espécie de encontro ritualístico, que pouco teve de interação e agitação, mas no qual os presentes puderam compartilhar da atmosfera reflexiva criada pelas sonoridades estendidas e os cenários iluminados dos europeus. As estruturas foram fundamentais para o show. Havia diversos bastões e construções que mudaram de brilho e entonação conforme a canção apresentada e o telão foi uma atração complementar, exibindo tanto gravações de cenários filmados quanto animações baseadas em formas geométricas, variando cores e dimensões de profundidade. Até por isso (a impossibilidade de trazer a estrutura completa de show), a banda demorou a vir ao Brasil, segundo os integrantes revelaram em entrevista ao Estado de S. Paulo. Com os estímulos visuais, o show do Sigur Rós foi praticamente “silencioso” por parte do público. Ninguém cantou junto – até porque praticamente ninguém entende islandês ou “vonlenska”, língua criada pelo líder da banda, Jónsi Birgisson – e os gritos vinham normalmente quando as canções acabavam ou quando mudavam drasticamente de direção para um momento de maior agitação. O próprio vocalista e guitarrista até interpretou algumas das poesias, mas o jeito que ele abordou e costuma abordar os vocais acabou fazendo do microfone praticamente um instrumento adicional na sonoridade dos islandeses.

Programação

Programação Musical

O conteúdo e conceito de programação musical da Tribuna FM é a base é a chave do seu sucesso. Ela combina vários gêneros musicais, artistas e segmentos e está voltada para um público cada vez mais jovem, antenado, dinâmico, formador de opinião, atualizado com os grandes assuntos e sobretudo, contextualizado com as tendências da música atual.

Em seu segmento a Tribuna FM é diferenciada, pois é a única emissora do Estado do ES que toca o melhor da música brasileira em todas as épocas, além dos novos intérpretes e concilia este conceito com a execução dos maiores nomes da música mundial. Além disso é a emissora que mais cede espaço para os artistas nacionais e locais, divulgando e promovendo nossos talentos, nossa música e nossa cultura em geral.

É a rádio cuja programação musical e atmosfera sonora, combina com os melhores lugares, ocasiões e os mais apurados gostos. Sua seleção musical é dirigida para ouvintes que buscam qualidade, variedade, novidade e diferença!

Estilos Musicais

A programação musical da Tribuna FM combina o que há de melhor dos vários movimentos musicais de uma maneira muito diferenciada, que vai do hip hop moderno à tropicália; da clássica mpb à world music; do rhythm in blues ao pop; da dance à mpb contemporânea; do rock nacional ao charme; do reggae ao pop internacional; do jazz contemporâneo à disco music; da discoteque à funk music; do samba rock ao r&b moderno; da lounge às releituras modernas dos grandes sucessos da musica.

É sintonizar, curtir e viver a diferença em cada música!


AS 9 MAIS DA SEMANA

9 indicações da Tribuna FM. A partir de pesquisas em publicações sobre música e nas principais rádios no segmento adulto contemporânea, os melhores a . Acessando www.tribunaonline.com.br você pode ouvir as músicas indicadas e conferir suas respectivas resenhas. Aos sábados das 12:00 às 13:00.




TRIBUNA SPECIAL LIGHT

Uma seleção de músicas pra tocar você na madrugada. todos os dias de 00:00 às 06:00.




PROGRAMAÇÃO DA TARDE

Os grandes hits, as novidades do meio musical adulto e as versões especiais, conectam o ouvinte com o mundo da música. De segunda a Sexta as17:00 as 18:00.




ALEXANDRE GARCIA

Reconhecido e respeitado por ser um dos maiores colunistas políticos do Brasi, Alexandre Garcia transmite diariamente e com exclusividade, boletins políticos com informações diretas de Brasília, proporcionando um conteúdo com qualidade e credibilidade aos ouvintes da rádio Tribuna FM. De segunda a sexta das 08:00 às 09:00.




TRIBUNA INTERNACIONAL

Uma hora de músicas selecionadas com os grandes sucessos internacionais. De segunda a Sexta as12:00 e as 17:00.




TRIBUNA.COM

Uma agenda de notícias e serviços com um mix de músicas de qualidade, para quem tem, e forma opinião. Tribuna.Com música e informação na medida certa. De segunda a sexta das 07:00 às 09:00.




SUPER NIGHT

Os grandes sucessos do Pop, d a MPB, da Soul Music a Disco, da Bossa Nova a Tropicália. Os Hit’s e as baladas românticas, além dos melhores flash backs estão no Super Night. De segunda a sexta das 20:00 às 23:00.




HAPPY HOUR

O Programa “HAPPY HOUR” é uma das grandes novidades na grade da TRIBUNA FM, neste ano. Mesclando o melhor da música nacional e internacional adulto contemporânea, em seus diversos estilos interpretados por grandes artistas, a seleção, com certeza faz a diferença. Agora a volta para casa ou o encontro com a turma tem a melhor trilha sonora. De segunda a sexta das 17:00 às 19:00.




MANHÃ TRIBUNA

Os sucessos da parada adulto-contemporâneo, mixagens, versões exclusivas e os grandes flash backs. De segunda a sexta das 09:00 às 12:00.




SOBRE RODAS

Conhecido e respeitado o ex piloto capixaba Rodrigo Marcheschi leva até o ouvinte a importância de se praticar a edução no trânsito. De segunda a sexta das 12:00 as 13:00.




TRIBUNA LOVE SONGS

A trilha sonora do amor e do romance, tocam aqui. Tribuna Love Songs. De Domingo a quinta das 23:00 às 24:00 e domingo das 23:00 às 00:00.




TRIBUNA BEM BRASIL

Um programa que revisita os grandes momentos da Música Popular Brasileira, com seus novos e eternos sucessos. Tribuna Bem Brasil, seu programa matinal com o melhor da MPB. De segunda a sexta das 06:00 às 07:00.